segunda-feira, 1 de março de 2010

CONTINUAÇÃO DAS ALTERAÇÕES DA REGRA 2010

REGRA 04 – EQUIPAMENTOS DOS JOGADORES




- OBRIGATÓRIO a numeração nos CALÇÕES, semelhantes a da camisa, podendo ser em qualquer das pernas.

- Quando os Atletas entrarem em quadra deve estar com as CAMISAS por dentro dos calções, porém durante o jogo NÃO DEVERÁ SER EXIGIDO.

- NÃO será permitido o uso de ATADURA por fora dos meiões e NEM o uso de ESPARADRAPO sobre o mesmo para segurar a CANELEIRA, este só se for da mesma cor dos meiões.

- NÃO será retardado o reinicio do jogo para que o atleta ARRUME O CADARÇO DE TÊNIS.

(há de diferenciar com relação às categorias de base)



REGRA 05 – ÁRBITRO PRINCIPAL E AUXILIAR



- O ÁRBITRO PRINCIPAL deverá, nos períodos primeiro, segundo e prorrogações, dar inicio a partida no LADO DA MESA de anotação e cronometragem, onde o ÁRBITRO AUXILIAR deve estar no lado oposto e na linha de meta – sempre observando à diagonal. Sempre que possível, nas infrações, trocar de lado, se preocupando em agilizar o jogo.

- Após os gols, os reinícios (bola de saída) quem deve autorizar é o árbitro que se encontra no lado da mesa, onde o oposto procura sempre a linha de meta.



REGRA 09 – BOLA DE SAÍDA



- Na bola de saída o executor tem 4 segundos para fazê-lo, caso contrário advertir verbalmente o executor e na reincidência (na mesma) aplica-lhe o CARTÃO AMARELO. A BOLA DE SAÍDA CONTINUA SENDO DA MESMA EQUIPE.

REGRA 10 – CONTAGENS DE TENTOS



- Um jogador tentar evitar o gol com a(s) mão(s) tocando na bola e mesmo assim não conseguiu, sendo confirmado o gol, deve o árbitro aplicar-lhe o cartão amarelo e determina a anotação de uma Falta Acumulativa para a equipe deste jogador, em virtude da VANTAGEM APLICADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário