terça-feira, 21 de junho de 2011

Corinthians resiste à pressão e derrota Copagril

Arquivo/CBFS

Goleiro corintiano fez boas defesas e ajudou a segurar o resultado
O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) derrotou a Copagril/Faville/Dalponte (PR) por 1 a 0 nesta segunda-feira (20/6), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, pela Liga Futsal 2011. Com uma boa atuação defensiva, sobretudo do goleiro Leandro Martini, o time alvinegro sofreu muita pressão, mas segurou o resultado e subiu na tabela de classificação.

Agora, com a vitória, o Corinthians chegou aos 30 pontos, assumindo a quinta colocação. Já os paranaenses perderam o jogo e a colocação na tabela, pois permaneceram com 29 pontos e caíram para a sexta posição.

Os dois times ainda voltam à quadra pela Liga 2011 nesta semana. Na quarta-feira (22/6), às 20h15, o Corinthians enfrenta o Gazin/Oi/Penalty (PR), no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR). Na quinta-feira (23/6), a Copagril recebe no Ney Braga a Assoeva/Unisc/ALM (RS), às 20 horas.

No início, o jogo foi travado, pois as defesas, bem organizadas, não davam espaços para os ataques. Os dois times tinham de trabalhar muito a bola até conseguir chegar ao gol e, por isso, os chutes de longa distância eram a principal arma de ambas.

Aos 8min39, em boa triangulação do ataque, o Corinthians abriu o placar. Simi iniciou a jogada e passou para Danilo Baron, que deu um leve toque, deixando Douglinhas cara a cara com Léo Oliveira. O atleta corintiano finalizou com precisão e colocou os visitantes em vantagem.

Atrás no placar, a Copagril passou a atacar mais e, com posse de bola, deu trabalho ao Corinthians. O técnico PC de Oliveira, do Corinthians, teve que parar o jogo com o tempo técnico para reorganizar a defesa e foi feliz, pois, apesar da pressão, o time paulista se segurou e foi para o intervalo vencendo.

No segundo tempo, a Copagril voltou melhor. Adiantando a marcação, a equipe paranaense forçou o erro corintiano e, com a posse da bola, atacava com velocidade para chegar ao gol. A estratégia até funcionou, pois os donos da casa criaram boas chances. No entanto, o goleiro alvinegro, Leandro Martini, fez boas defesas e segurou o resultado.

Nos últimos minutos, a Copagril colocou Marcel como goleiro-linha e pressionou muito, especialmenteem chutes de longa distância. Porém, mais uma vez, Leandro apareceu e, a menos de 20 segundos para o fim, fez a última defesa salvadora e garantiu a vitória.

Após o jogo, Gadeia, da Copagril, lamentou o resultado, mas ressaltou a atuação da equipe. “A gente sabia que seria um jogo difícil, mas a equipe voltou a jogar bem. Mostramos garra, determinação, mas o resultado não veio”, disse o ala em entrevista à Rádio Difusora 970 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário